segunda-feira, 12 de abril de 2021

Resenha do Livro : "As Trevas de Sethanon " - Raymond E. Feist.

 Livro : "As Trevas de Sethanon" .

Autor : Raymond E. Feist.

Editora : Arqueiro.

Tradução : Rui Azeredo e José Remelhe. 

                      Com este livro , volume 4, se encerra a tetralogia "A 

Saga do Mago ".

                       Neste volume acontece o conflito final : o Bem X o Mal , isto é , Murmandamus e o seu exército, sua legião de seguidores (os Exterminadores Negros, Os Irmãos da Senda das Trevas , os Moredhel, os Goblins , os Elfos Negros ... ) e os Magos do Reino de Midkemia e do Império Tsurani ! 

                       Aqui tomamos conhecimento da história de Macros, o 

Feiticeiro Negro e de Guy du Bas-Tira !  Também ocorrem  muitas

cenas de magia , mais do que nos volumes anteriores !

                       Na minha humilde opinião , esta saga deveria ter como

título principal , "A Saga de Arutha " porque realmente fiquei encantada com a valentia dele ! Concordo plenamente com Lyam quando este afirma que Arutha deveria ser o Rei de Rillanon !!!

                        Tive dificuldades para visualizar , imaginar , ver mentalmente as cenas de magia ! Confesso que me agradou mais as conversas entre Arutha e Guy ! Realmente, Guy é um general EXCEPCIONAL !!! 

                        Fiquei gamada na dragão - fêmea Ryath ! Ela era uma verdadeira bênção na vida de Pug, Tomas e do Feiticeiro Macros !

Por falar em Macros, o capítulo 16 : Criação , página 1.764 ou posição 30.397 do e-book , fala sobre a história toda de Macros, dos Valheru , de Tomas ... e é um capítulo importante ! Contudo, bem chatinho ! Raymond, poderia ter resumido um pouco esta história deste capítulo ! De 1 a 5 , dou nota 4 para este volume e para a Saga !

Acredito que Raymond poderia (quem sabe ?! ) escrever um volume falando sobre Jimmy e o seu amigo , seu companheiro de batalha, o rapaz Locklear ! Eu me diverti com ambos ! Gostei muito deles !!!


*Observações : 

1 - Não consigo fazer resenhas sem dar spoilers, tenho essa dificuldade ! Por isso, minhas resenhas aqui são curtas;

2 - Na verdade, não considero minhas resenhas aqui como resenhas ! Trata-se mesmo , realmente, de UM COMENTÁRIO sobre um livro que eu acabei de ler !!! Só isto. 


Guaratinguetá ,  Abril de 2021.




                                                    * Raymond E. Feist * 

Raymond Elias Feist tendo nascido como Raymond Elias Gonzales III, é um escritor norte-americano, mais conhecido pela série de romances e contosː The Riftwar Saga. Wikipédia
Nascimento: 23 de dezembro de 1945 (idade 75 anos), Los Angeles, Califórnia, EUA
Cônjuge: Kathlyn S. Starbuck (de 1988 a 2002)
Jogo de videogame: Betrayal at Krondor
Indicações: Prêmio Locus de Melhor Romance de Fantasia, Prêmio Locus de Melhor Romance de Estreante
Filhos: Jessica Feist, James Feist.

                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário