sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

"A Heroína da Alvorada " - Alwyn Hamilton.

 



"A Heroína da Alvorada"

Autora : Alwyn Hamilton.
Tradução : Eric Novello.
Editora : Seguinte.
Livro 3 da trilogia "A Rebelde do Deserto ". 

*Minhas impressões : 

        Neste terceiro e último livro da trilogia "A Rebelde do Deserto " temos uma Amani sozinha para tomar decisões importantes e enfrentar situações muito adversas a fim de libertar seus amigos ( Shazad, Ahmed,Delila e Raihm ) das torturas do sultão e com medo de fracassar !!!
        Encontramos a "Bandida dos Olhos Azuis " , a querida de Jin, a amiga de Shazad  mais humana do que demdji ! 
        Como já afirmei em "resenhas" (minhas impressões , na verdade ! ) dos livros anteriores, minhas personagens favoritas são : Shazad e Sam ! A primeira, pelo poder de comando e o segundo pelo fato de ser muito engraçado, divertido !!!
        Nessa parte da história fui surpreendida por algumas boas atitudes de Sam ! Realmente, eu não esperava determinadas decisões - tão maduras e corajosas ! - por parte deste personagem ! 
        Aqui constatamos, politicamente falando, o poder do trabalho em equipe , a importância de se fazer alianças e o valor imensurável da coragem, das renúncias !!!
        Amani se demonstrou bastante ousada e , como já disse, humana também ! 
        Fiquei emocionada com o desfecho dessa trilogia ! Realmente, Alwyn Hamilton foi feliz nesse "the end" !!! 
         De 1 a 5, dou nota 3 para este livro e para a trilogia ! 




Guaratinguetá , Janeiro de 2022.  




Alwyn Hamilton  é um autor canadense. Ela é conhecida por seu livro best-seller para jovens adultos, Rebel of the Sands. 

Wikipedia (inglês)

Nascimento: 10 de setembro de 1988 (idade 33 anos), Toronto, Canadá.











Nenhum comentário:

Postar um comentário