sábado, 23 de janeiro de 2021

*Resenha : Origem - Dan Brown.

 *Resenha : Origem - Dan Brown.





       Este livro fala sobre um cientista , Edmond Kirsch,

que descobriu a resposta para as famosas  indagações que

todos nós, pelo menos UMA VEZ na nossa vida ! , sempre 

fazemos : - "De onde viemos ?! " e "Para onde vamos ?! "

Acontece que no dia que ele vai apresentar para o mundo 

essas respostas e dissertar sobre as mesmas, ele é 

assassinado e , Robert Langdon, professor de Arte e 

norte-americano , e Ambra Vidal , curadora do Museu 

Guggenheim de Bilbao, na Espanha, vão procurar onde 

está a senha do futurólogo Edmond kirsch !!!

      O livro, na minha humilde opinião, só se tornou 

interessante nos dez últimos capítulos !!! Até lá, eu 

me arrastei !!! (Sei lá, não estou tendo PACIÊNCIA mais

para certos gêneros literários !!! Hehehe).

      Dan Brown cita padres, reis; obras de Arte, Museus ,

pessoas más ... é a mesma estrutura, mesmo jeito dos

outros dois livros que eu já li dele : Fortaleza Digital 

e "O Código Da Vinci " !

      O que mais gostei nesse livro foi de Winston , uma

inteligência artificial criada por Kirsch ! Gamei nele ! 

Dan Brown tocou levemente num assunto que em muito me

interessou : o envolvimento emocional  da pessoa com as

máquinas e isso me fez lembrar de uma leitura que fiz

há alguns anos sobre robôs em forma de cachorro que 

amenizavam a solidão dos idosos em casas de repouso

no Japão ! (Acho que li essa matéria na revista 

Superinteressante ! ). Este assunto também me trouxe na

memória uma cena entre mim e minha mãe : mamãe fez uma

ligação através do celular e começou a conversar com

a secretária eletrônica do lugar acreditando que se 

tratava mesmo de uma pessoa conversando com ela , AO 

VIVO , naquele exato momento ! Senti vontade de rir e, 

ao mesmo tempo, entristeci-me diante da possibilidade

da tecnologia nos dar um belo "diploma" de mongolóides,

de imbecis, de idiotas !!! 

        *De 1 a 5 , (onde 1 é totalmente insatisfeito

e 5, totalmente satisfeito ! kkkkkkkkkkkk ), dou nota

3 para este livro ! Não pretendo relê-lo e só o recomendo

para quem ainda não leu nada do escritor Dan Brown.


*Guaratinguetá , Janeiro de 2021. 


  

 


                                                                  Dan Brown 


Daniel Gerhard Brown, conhecido por assinar como Dan Brown, é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. A este seguiram-se Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard, Robert Langdon. Wikipédia

Nascimento: 22 de junho de 1964 (idade 56 anos), 

Exeter, Nova Hampshire, EUA

Nome completo: Daniel Gerhard Brown

Cônjuge: Blythe Brown (desde 1997)

Filmes: O Código Da Vinci, Inferno, Anjos e Demônios, 

etc.

Prêmios: Goodreads Choice Awards de Melhor Mistério e

 Thriller, Indies Choice Book Award for Adult Fiction.

WIKIPEDIA






Nenhum comentário:

Postar um comentário