terça-feira, 4 de outubro de 2022

Tudo é rio - Carla Madeira.

 Tudo é rio.

Carla Madeira.

Editora : Record.



*Minhas impressões : 


           Tudo é rio é o primeiro livro da escritora mineira de Belo Horizonte e que maravilha !!! 

           Carla faz uma analogia da vida com o curso de um rio , com as águas de um rio ! O livro , ao meu ver , é uma bela prosa poética !!! Encantei-me com o mesmo a ponto de lhe dar cinco estrelas na minha página no Skoob , ( https://www.skoob.com.br/usuario/1575421 ) .

           Li este livro em poucos dias e sem dificuldade ! Fiquei surpresa diante da capacidade da Carla falar de assuntos sérios, importantes , pesados e de uma forma tão suave e doce ! 

           Tudo é rio tem três personagens protagonistas : Dalva , Lucy e Venâncio e narra a história de vida delas ! Este livro fala sobre ciúme doentio , amor fraterno ,  sentido de família, generosidade entre as pessoas ! 

            Gostei muito das personagens secundárias : dona Aurora e Francisca ! A sabedoria da primeira e a generosidade da segunda me deixaram emocionada ! 

             O texto que mais gostei foi quando ela falou sobre os bordados no vestido de noiva de Dalva ! Nossa ! Visualizei claramente a cena ! Vi os homens e as mulheres bordando ! Foi lindo demaisssss !!! (Família bem mineira  mesmo !!! Adorei !!! ). 

            Dalva é uma lição de amor, de resiliência , de compreensão perante a vida !

            O livro possui apenas 210 páginas e você o lê sem sentir e querendo que não chegue logo no seu final ! Ameiiii !!!

            De 1 a 5 , dou nota 5. Recomendo. Quero ler o segundo livro da autora que já está disponível na livraria Amazon como livro físico e como livro eletrônico. 


Guaratinguetá , Outubro de 2022. 



Carla Madeira é uma escritora brasileira conhecida pelas obras Tudo é Rio, A Natureza da Mordida e Véspera. Carla Madeira também é jornalista e publicitária. Foi a segunda escritora mais lida do Brasil em 2021. Wikipédia

Nascimento: 1964 (idade 58 anos)





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário