sábado, 10 de setembro de 2022

Os Sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid.

 Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Taylor Jenkins Reid

Tradução : Alexandre Boide.

Páginas : 505.

Editora : Paralela. 





                 Esta é uma história de uma atriz aposentada que está com 79 anos de idade e decide , corajosamente, se desnudar para os seus fãs através de uma autobiografia ! Para tanto ela escolhe uma jornalista nova na profissão e cujos textos publicados ela muito admira !

                  Monique Grant  será a redatora deste livro e ela tem pouco mais de trinta anos de idade, está se separando do marido e batalha ferozmente dentro da profissão dela de jornalista.

                   Aqui temos sete casamentos, sete homens, sete maridos ! Contudo o que mais me chamou a atenção foi a dedicação de Evelyn diante da sua profissão e da coragem dela assumir também para a sua própria vida pessoal essa personagem que ela criou para o público : Evelyn Hugo. 

                   O livro fala de carência, relações abusivas em vários aspectos, a vaidade , o poder , a ambição ditando regras na vida das pessoas e transformando essas pessoas em OUTRAS PESSOAS.

                    Admirei o amor de Monique pelo pai ! Lembrei-me do meu pai ! Emocionei-me !

                     Temos três personagens que carregam a história : Evelyn, a atriz famosa ;   Célia, outra atriz famosa e amiga de Evelyn e o Harry. Este último é o meu preferido ! Gostei muito do jeito paciente, compreensivo e sincero dele ! 

                     O livro também fala sobre amores entre pessoas do mesmo sexo ! 

                      Evelyn é uma mulher ousada , corajosa e nada caridosa, boazinha , compreensiva , quando se trata de ela poder conseguir o que almeja ! 

                     Numa parte do livro ela comenta que tudo o que quís ser foi , também , por causa da mãe dela que queria ser uma boa atriz e dar uma vida muito legal, segura financeiramente, próspera para ela e não conseguiu , morreu sem ver esse sonho dela realizado !  

                     Evelyn faz a gente encarar nossas próprias vergonhas, egoísmos, safadezas e mentiras !!! Mentiras essas que acabamos até acreditando nelas de tanto que as colocamos no nosso quotidiano ! Ela fala sobre "MÁSCARAS" , hipocrisias, mentiras , muitas mentiras .É isso. 

                    Este livro faz parte de uma literatura POP ! Gostei ! É o primeiro livro da Taylor Jenkins Reid  que eu leio e desejo mesmo , ler mais ! (Já tenho quatro e-books dela no meu kindle esperando a minha leitura ! )

                   De 1 a 5 , dou nota 3 . Recomendo. 


Guaratinguetá - Setembro de 2022. 





Taylor Jenkins Reid é uma escritora norte-americana. É conhecida por seus livros Os Sete Maridos de 

Evelyn Hugo, Daisy Jones & The Six e Malibu Renasce. Wikipédia

Nascimento: 20 de dezembro de 1983 (idade 38 anos), Costa Leste de Maryland

Cônjuge: Alex Jenkins Reid

Filmes: One True Loves

Álbuns: One True Loves (Unabridged), Maybe In Another Life (Booktrack Edition), Neun Tage und ein 
Jahr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário