sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

*Resenha do e-book : "Vinte Mil Léguas Submarinas " ; Júlio Verne.




 *Resenha do e-book : "Vinte Mil Léguas Submarinas " ; Júlio Verne.

              Trata-se de uma história fictícia sobre uma viagem feita por Pierre Aronnax , professor

de História Natural do Museu de Paris e encarregado de uma missão científica no estrangeiro ; Conselho, criado , serviçal do professor Aronnax e Ned Land , canadense e arpoador da fragata "Abraham Lincoln " da marinha dos Estados Unidos da América no submarino do misterioso Capitão Nemo.
              Eles dão uma volta ao mundo através do Nautilus , o submarino do Capitão Nemo que é
considerado pelas pessoas da marinha da época como um possível monstro ! A narrativa se passa no século XIX e é interessante constatarmos como , para a época , a lâmpada elétrica era algo do "outro" mundo , algo sobrenatural para a maioria das pessoas !
              É um clássico e como tal já merece ser lido ! Todavia , não me empolguei porque são
poucos os meus conhecimentos de história , geografia e ciências ! Contudo , quem se interessa por esses assuntos , terá neste livro um verdadeiro momento de prazer , deleite diante das descrições de vários tipos de peixes, plantas e solos !!!
              Diverti-me com o jeito simples , sincero e prático do canadense arpoador ! Ned Land
ganhou a minha simpatia ! Identifiquei-me com ele ! Conselho ... irritou-me com a sua indiscutível
submissão e o professor Aronnax pareceu-me ser uma pessoa equilibrada e paciente ! Capitão Nemo ... como todo gênio , era um louco , um biruta , um líder nato ! Gostei dele !!!
              Em alguns momentos, fiquei apreensiva , pensei que eles não iriam ser bem sucedidos em
algumas aventuras ! A leitura me prendeu ! Foi bom !
              Recomendo a leitura deste livro para os amantes da história , das ciências e da geografia
! Minha nota ?! Sete.

*Guaratinguetá , Fevereiro de 2019.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário